Você pode ter lido o título e pensado: ah, sério?/ Que clichê/ Nossa, que novidade!... entre outras coisas hahahaha Foi o que eu fiz há um tempo atrás, porém descobri a beleza escondida por trás do habitual.
Um dia desses eu estava me lembrando de quando minha mãe era minha professora na escola, todos os dias ela escrevia uma frase logo depois do cabeçalho. Ao lembrar disso, caí na risada por reparar que na maioria das vezes ela escrevia "Deus é Fiel!!!". Cheguei a comentar com ela sobre a aparente falta de inspiração, rs. 
Até que em uma das minhas noites de oração, me peguei com tantos questionamentos que seriam simplesmente resolvidos com o "clichê" que por tanto tempo esteve escrito na lousa, com aqueles três pontos de exclamação - tamanha certeza e empolgação - como um grito de esperança, mas que não estava escrito em meu coração. Eu não declarava aquela verdade de forma tão intensa quanto aquela lousa. Meu coração havia se esquecido da fidelidade que embalou meus olhos infantis. 
Na época eu não tinha grandes lutas, pelo menos não tinha consciência delas, e Deus já era Fiel comigo, desde então ele vem gritando: Ei, eu sou Fiel mesmo no meio da sua bagunça! 
Hoje eu quero que você se lembre desta verdade e de tantas outras que talvez tenham sido esquecidas! Encontre a beleza no meio da rotina, se surpreenda ao ver cores vivas na velha memória sépia, reviva as verdades aprendidas no primeiro amor! 
Peça para o Senhor avivar as palavras que outrora queimavam em seu coração, mas que hoje foram esquecidas! 
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." Mateus 24:35
Ele não nos abandona, mas fica ao nosso lado mesmo quando nos sentimos só. Ele é Emanuel, e por ser quem é, jamais nos deixará. Ele é o Deus que fica pertinho, que abraça o coração e ouve nossos choros entristecidos ou revoltados, nossos sonhos relevantes e nossos caprichos. Ele vê o nosso coração e compreende o que parece não ter solução aos nossos olhos. Ele está conosco no meio da nossa bagunça, ele não se manteve distante, pelo contrário, está limpando devagar e ainda que não percebamos, pouco a pouco a nossa vida fica mais com a cara dEle, com o cheirinho dEle...  
Fiquem com Deus ♥ 


4 Comentários

  1. Que lindo, Deus é Fiel mesmo, tem nos abençoado, sou grata à Deus pelo presente que Ele me concedeu vc,e que vc continue sendo esse canal de benção para as nossas vidas, te amo muito.Deus continue te abençoando e que seus sonhos sejam realizados no Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amééém mamis lindaaaa!! Você e o pai são alicerces que o Senhor colocou na minha vida ♥ Amo você demaais!!

      Excluir
  2. Você sabia que seu blog é lindo? Não sou evangélica mas adorei seu cantinho! Deus sempre em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais lindo!! Deus é a razão de tudo!! Muito obrigada pela visita ♥

      Excluir